
Retornando mesmo como uma fênix, e espero cada vez melhor e mais reformulada, em meio aos desalinhos da vida, nessa vida aonde há tantos encontros e desencontros...
A primeira dica é uma exposição muito bacaninha que está rolando no Rio desde 12 de Outubro e o melhor irá até o dia 29 de Janeiro.
Eu com certeza passarei por lá diversas vezes neste período, porque a Índia me atrai e cativa demais, e a entrada é franca, excelente!
Então vou dar o serviço!
Exposição sobre a Índia no CCBB do Rio de Janeiro.
Comemorando seus 22 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, desde o último dia 12 de outubro, abriga a mostra Índia, uma exposição temática, interativa e de multimeios que cobre três mil anos da cultura indiana, da antiguidade à contemporaneidade, através de cerca de 400 peças - distribuídas em 18 salas - procedentes de museus - Museu de Arte Asiática de Berlim, do Museu Rietberg, de Zurique, do Museu Volkenkunde, da Holanda, do Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro - e instituições culturais, colecionadores brasileiros e internacionais - incluindo alguns artistas indianos.
Na tentativa de ilustrar 5.000 anos de história e tradições de um país com seis religiões, 200 etnias, 23 línguas oficiais e mais de 1 bilhão de habitantes, serão exibidas desde roupas tradicionais e cartazes dos filmes de Bollywood a ícones religiosos dos templos e retratos de figuras como Mahatma Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, passando por esculturas, tecidos, bonecos de contadores de história, móveis e até o tuk-tuk - triciclo com cabine para transporte de dois, três ou seis passageiros muito utilizado em grandes cidades do país asiático.
A mostra é dividida em quatro temas - Homem, Reis, Deuses e Contemporaneidade- e se desdobra em Cinema, Ideias e Música.
Curadoria geral: Pieter Tjabbes
Período: 12 de outubro a 29 de janeiro
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada Franca
CCBB
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro
Tel: (bilheteria)
(Fonte: CCBB, Diário Democrático, Diário do Grande ABC & Bol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário